segunda-feira, 15 de julho de 2019

Satélite em órbita.

Tracei em volta da lua uma linha branca de giz

Determinei meu próprio equador para que não ultrapasse os limites entre o norte e o sul

Mapeei meus graus e horas para estar conforme e de acordo

Mas meus polos opostos me atraíram.

E eu, com medo de enfrentar a força que vinha não sei de onde, saí de órbita.

Assim, vaguei solto ao seu redor como satélite
Vago no espaço, de corpo inerte

observando o traço feito um anel de pó de giz

Com medo de que a reentrada me obrigasse a escolher um polo e, por consequência, renunciar ao outro.

Então, no silêncio do cosmos que descansa enquanto expande, adormeceu.
E sonhou com uma escolha em que, de alguma maneira, havia o encontro entre o norte, o sul e eu.

Pois o traço embaraçoso que fez se foi com o tempo.
Curioso que se achou no instante em que se perdeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário