sábado, 26 de janeiro de 2019

Como patinação no gelo

O tempo esfriou e o rio que corria por aqui congelou.

Agora mais parece uma estrada por onde as pessoas passam com pressa.

O lago congelado se tornou um palco convidando a um baile moderado.

Entretanto, o que aconteceu conosco foi que desordenamos pelo rio e, quando entramos no lago, nos dispensamos certa velocidade demasiada.

Das poucas vezes que nos encontramos, são efêmeras quanto um gole de Whisky na fila de uma boate qualquer.

São desencontros que temos em meio ao baile qual entramos sem escolha.

Continuo prestando atenção aos seus passos daqui. Mas desde agora eu só vejo, sem fazer parte dos seus passos.

Mas como sempre

E toda Crise

E tempestades

Eu espero.

Porque talvez seja inútil aprender a patinar sem sofrer nenhuma queda no caminho.

E eu já me caí tantas vezes que aprendi como levantar sozinho.

Estou ali caso realmente precisem.

Caso contrário, continuo observando cada vez mais distante em minha órbita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário