domingo, 15 de dezembro de 2019

Um novo girassol

Seus olhos cor-de-girassol (impossível de existir), fizeram as flores do meu peito desabrochar com aquele medo bobo de quem, antes de entrar numa piscina, teme a temperatura da água.

E eu, como quem não pudesse prever, me vi num compasso não ensaiado dançando sobre um túmulo de desafetos.

Eu senti as mãos suarem, o corpo arrepiar, o sorriso descontrolar.
Como se um peixe já fora do aquário ainda pudesse respirar.

E eu respirei seu cheiro que é perfume.

Vivi saudade apressada e horas corridas.

Quis te ter além de mim.

Segurei suas mãos inquietas como meus pés
E vivi ao o encanto da imaginação.

Seu encontro e minha ansiedade.

E agora seus olhos.... Que me provaram existir as tais cores-girassol.

Mas talvez, como sempre, só tenha me sido permitido viver para que hoje seja nostalgia e composição de letras frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário