terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Olá, Passarinho.








Olá, passarinho.

Hoje eu assoviei com força, meus pulmões queimaram sem fôlego. Mas parece que meus timbres não se comunicaram aos teus.

Eu sei que fiz mal em tentar ter-te somente em mim, mesmo estando livre, sentia-se ferido e competentemente infeliz em se contentar somente comigo.

Olá, passarinho.

A tarde caiu e não te vi por aqui, parecia que estava visitando altas cachoeiras de água fria. Seu inverno é frio demais até mesmo pra mim, que penso amar a neve.

Eu sei que sempre sonhou em tão somente voar para onde quisesse sem ter plano de pernoite.
Penso que somente fiz bem em partir, não de seguir viagem, isto foi com você, eu parti foi meu coração ao te deixar ganhar o mundo.

Olá, passarinho.

Preste atenção que hoje não digo aos bem-te-vis. Estes já chegam todas as tardes e dormem bem pertinho de mim que é quando mais preciso.

Não estes, eu hoje estou prezando a outro. A um que eu não tive em gaiola alguma, mas que pensou que o mundo era pequeno demais e quis explorar novas paisagens.

Olá, Passarinho.

Tudo que eu quis saber sobre você hoje era se ainda se lembrava de qualquer companheiro fiel que já estivera em pleno voo em sua companhia.

Olá, Passarinho.

Talvez se lembre, talvez queira esquecer, porque quando enfim decidiu dobrar o vento, ganhar os céus e seguir pra longe, percebi que eu não estava a voar. Agora eu era árvore já grande, que não olhei pra baixo pra perceber que não era eu quem me movia, mas sim as nuvens sorrateiras que me confundiram.

Olá, Passarinho.

Espero que minhas piadas sejam suficientemente boas para ainda te fazer sorrir, para que eu possa também me enganar e me ver eu seu riso uma última vez, Para que não me veja espelhando esses tristes textos em outras tristes lágrimas.

Olá, Passarinho.

Somente não esqueça que eu não sei flutuar, estou enraizado aqui, e como árvore velha, somente recebo bons amigos, que se alimentam do melhor que tenho e depois ganham o mundo em felicidade. Me deixando com o amargo da despedida e os restos de doces frutos.

Se ao menos quisesse um pouco de sombra, eu saberia como oferecer.

Mas se nada posso fazer;

Adeus, Passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário